Museu Nacional Vive

Menu de navegação

ApresentaçãoCompromissosGovernançaRelatório 2025TransparênciaLinha do TempoNotíciasCronogramaVídeosResgate de acervosBoletim HarpiaPerguntas FrequentesSala de imprensaFale ConoscoExposiçõesCampanha RecompõeCampanha DOEEventosEducativoDiálogosDoação (Imposto de Renda)OuvidoriaCooperaçãoPatrocíniosInstitucionaisPTEN

Notícias

Assista à série “Camadas da História”, sobre a arqueologia do Paço

Em meio às obras no Paço de São Cristóvão, arqueólogos avançam nas ações de monitoramento, prospecção e resgate arqueológico do sítio histórico. O trabalho revela informações culturais relacionadas ao edifício e aos seus ocupantes em diferentes momentos da história, além de contribuir com o desenvolvimento dos projetos de arquitetura, restauro e museografia.

Para apresentar mais detalhes sobre essas ações, está disponível no perfil do Museu no Instagram a série de vídeos “Camadas da História: O trabalho de arqueologia no Paço“. Assista:

EPISÓDIO 1
EPISÓDIO 2
EPISÓDIO 3

PROJETO MUSEU NACIONAL VIVE