Campanha DOE
COMO AJUDAR O MUSEU NACIONAL – DOAÇÕES NÃO INCENTIVADAS
Um trágico incêndio em 2018 destruiu quase inteiramente a sede do Museu, o Paço de São Cristóvão. Além de afetar a estrutura deste importante patrimônio brasileiro, o fogo consumiu cerca de 17 milhões de itens das coleções do Museu, incluindo fósseis de dinossauros, múmias andinas e egípcias, e artefatos de arqueologia do Brasil.
O engajamento de instituições públicas e privadas tem sido fundamental para mantermos a instituição viva e atuante. Para superarmos juntos o desafio de devolver o Museu à sociedade, convidamos você a fazer parte desta reconstrução histórica! Sua doação vai colaborar com o plano de reabertura total em 2028, com exposições sobre temas como biodiversidade, conservação ambiental, diversidade cultural, história da ciência e evolução.
A Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN) criou uma conta para receber doações destinadas a este momento de emergência. Os recibos de doações para pessoas físicas e jurídicas serão emitidos pela SAMN, entidade de utilidade pública, reconhecida no Estatuto dos Museus e que, há mais de 80 anos, apoia ações e projetos do Museu Nacional. Após o depósito ser feito, envie por e-mail uma cópia digitalizada do comprovante de depósito para o seguinte e-mail: [email protected].
Dados bancários:
Banco do Brasil
Agência: 3010-4
Conta corrente: 60.618-9
CNPJ: 30024681/0001-99
SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO – CONFIRA A TRAJETÓRIA DE RECONSTRUÇÃO DO MUSEU NACIONAL/UFRJ (2018/2025)
VEJA COMO FICARÁ O MUSEU QUE VOCÊ ESTÁ AJUDANDO A RECONSTRUIR
PROJETO MUSEU NACIONAL VIVE

