Educativo
Nem mesmo o incêndio conseguiu afastar o Museu Nacional da convivência com o público. Por meio da Seção de Assistência ao Ensino (SAE), a instituição segue realizando atividades inclusivas e transformadoras de Educação Museal, estimulando o interesse pela ciência e compartilhando conhecimentos.
MUSEU NACIONAL VIVE NAS ESCOLAS
Trocar saberes com toda a comunidade escolar e divulgar a ciência são objetivos do projeto que, apenas em 2019, alcançou cerca de 9 mil alunos de escolas do Rio de Janeiro.
ENCONTROS COM A COMUNIDADE
Ocupar a Quinta da Boa Vista promovendo encontros e mostras da coleção didática, explorando diversos temas a céu aberto! Essa é a proposta do Museu Nacional na Quinta.
CLUBE DE JOVENS CIENTISTAS
Trabalhos de campo, visitas a laboratórios e contato com as coleções do Museu ajudam a formar a nova geração de cientistas! O Clube de Jovens Cientistas reúne estudantes da rede municipal e foi um dos contemplados com o 9º Prêmio Ibermuseus de Educação.
APOIO AOS EDUCADORES
O Museu Nacional segue presente no cotidiano escolar também por meio do empréstimo de material didático. Apenas em 2019, mais de 1.200 espécimes do Museu ajudaram a tornar as aulas das escolas fluminenses ainda mais interessantes.
Conheça mais e participe das atividades da Seção de Assistência ao Ensino/MN-UFRJ! Acesse: www.sae.museunacional.ufrj.br