Doe seu Imposto de Renda para o Museu Nacional/UFRJ
Um trágico incêndio em 2018 destruiu quase inteiramente a sede do Museu, o Paço de São Cristóvão. Além de afetar a estrutura deste importante patrimônio brasileiro, o fogo consumiu cerca de 17 milhões de itens das coleções do Museu, incluindo fósseis de dinossauros, múmias andinas e egípcias, e artefatos de arqueologia do Brasil.
O engajamento de instituições públicas e privadas tem sido fundamental para mantermos a instituição viva e atuante. Para superarmos juntos o desafio de devolver o Museu à sociedade, convidamos você a fazer parte desta reconstrução histórica! Sua doação vai colaborar com os planos de reabertura parcial do Museu ainda em 2026 e total em 2028, com exposições sobre temas como biodiversidade, conservação ambiental, diversidade cultural, história da ciência e evolução.
Transforme seu Imposto de Renda em benefícios à formação cultural e científica das novas gerações, doando qualquer valor à Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN), mais especificamente ao projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura / Governo Federal que é dedicado à restauração do Paço de São Cristóvão: PRONAC 233481 “Museu Nacional: Restauração do Paço de São Cristóvão – segunda etapa“. Participe!
COMO DOAR
PASSO 1: Faça sua doação para:
Conta bancária: BANCO DO BRASIL (001)
Titular: PRONAC 233481
Ag: 0265-8
C/C: 59.216-1
CNPJ: 30.024.681/0001-99
Atenção! A doação deve ser identificada.
a) Quando realizada diretamente no guichê do Banco do Brasil:
1º identificador: informar o CPF do doador; e 2º identificador: 2
b) Quando realizada por meio de TED:
Informar, no campo finalidade, a seguinte opção: DOAÇÃO COM INCENTIVO FISCAL
NÃO RECOMENDAMOS A TRANSFERÊNCIA POR PIX, tendo em vista a necessidade de identificação do doador pelo CPF para efeito de comunicação à Receita Federal.
PASSO 2: Envie o Comprovante da transferência para o e-mail: administrativo@samn.org.br
No e-mail, insira dados como nome completo, CPF e telefone do(a) responsável pela doação. A equipe da SAMN entrará em contato, repassando todas informações sobre emissão de recibos que poderão ser anexados à declaração do Imposto de Renda. De acordo com a legislação vigente, para obter 100% de dedução fiscal, você pode fazer doações de até 6% do imposto devido, e apresentar sua declaração do Imposto de Renda na modalidade declaração completa.
SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO – CONFIRA A TRAJETÓRIA DE RECONSTRUÇÃO DO MUSEU NACIONAL/UFRJ (2018/2024)
VEJA COMO FICARÁ O MUSEU QUE VOCÊ ESTÁ AJUDANDO A RECONSTRUIR