Museu Nacional Vive

Menu de navegação

ApresentaçãoCompromissosGovernançaRelatório 2023Relatório 2022Relatório 2020/2021Linha do TempoNotíciasCronogramaGalerias de ImagensVídeosResgate de acervosBoletim HarpiaPerguntas FrequentesSala de imprensaFale ConoscoExposiçõesCampanha RecompõeEventosEducativoDiálogosDoaçãoOuvidoriaCooperaçãoPatrocíniosInstitucionaisPTEN

Eventos

30
Webinar – Modelos de gestão de museus e os desafios para captação de recursos

10H às 12H

Participe do Webinar “Modelos de gestão de museus e os desafios para a captação de recursos”! O painel com especialistas é o primeiro de uma série de encontros que pretendem apontar caminhos para a gestão e a sustentabilidade do Museu Nacional/UFRJ, após sua reinauguração. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Segurança e Sustentabilidade do Projeto Museu Nacional Vive, e será transmitido pelo canal do Museu Nacional no Youtube, a partir das 10h.

Com o objetivo de apresentar ao público diferentes modelos de gestão e ampliar o debate com os públicos interno e externo do Museu, o webinar vai contar com palestras da professora Rosário Ono, Diretora do Museu Paulista da Universidade de São Paulo; de Paulo Vieira, Conselheiro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; e Carlos Gradim, Diretor do Instituto Odeon, organização da sociedade civil que está à frente de projetos culturais incentivados do Museu de Arte do Rio, em parceria com Organização dos Estados Ibero-Americanos.

A moderação do painel será conduzida por Marcelo Araujo, Diretor Geral do Instituto Moreira Salles e Membro Independente do Comitê Executivo do Projeto Museu Nacional Vive. Participam ainda do evento o Diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner; a Chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo do BNDES, Luciane Gorgulho; e a Diretora Executiva do Instituto Cultural Vale, Flávia Constant.

 

 

https://www.youtube.com/channel/UC0_2S5qBQlr1twzbra3XJag

PROJETO MUSEU NACIONAL VIVE