Museu Nacional e comunidades tradicionais dialogam sobre as futuras exposições

O Projeto Museu Nacional Vive convida a sociedade a participar dos “Diálogos da reconstrução“. Uma programação presencial, com transmissão online, de encontros com lideranças indígenas, negras e de outras comunidades tradicionais que já estão desenvolvendo parcerias com o Museu Nacional/UFRJ.

Até o final de 2024, pelo menos quatro rodas de conversas serão realizadas, criando momentos e espaços para troca de experiências e de expectativas sobre as práticas curatoriais em andamento. Essas práticas têm o objetivo de garantir a participação das comunidades na formação, documentação e desenvolvimento das novas exposições de artefatos, imagens e narrativas do Museu, assim como no fortalecimento das suas políticas locais de memória.

O primeiro encontro ocorre das 14h às 17h do dia 06 de junho de 2024, data em que o Museu Nacional celebra o seu aniversário de 206 anos.

Transmissão Online: www.youtube.com.br/museunacionalufrjoficial
Participação presencial: Inscrições AQUI
Local:
Biblioteca Central do Museu Nacional/UFRJ
Acesso pelo portão de entrada do Horto Botânico da Quinta da Boa Vista, próximo às estações de metrô e trem São Cristóvão