Museu Nacional/UFRJ participa da 16ª Primavera dos Museus

Nestes 200 anos da Independência do Brasil, a 16ª Primavera dos Museus traz o tema “Independências e Museus: Outros 200, Outras Histórias”. E o Museu Nacional/UFRJ participa incluindo sua programação #MuseuNacionalVive no Bicentenário, com atividades culturais e educativas.

De 20 a 23/09
Visita Mediada às exposições dos polos Esculturas, Memória e Minerais

Horários: 10h30 às 12h | 14h às 16h
Quinta da Boa Vista, em frente ao Paço de São Cristóvão
Público: Crianças e adultos são convidados a conhecer mais sobre itens do museu, suas trajetórias e ressignificados.

Ações educativas no final de semana, 24 e 25/9
Das 12h às 17h – Por meio de um jogo da memória composto por personagens e elementos da Independência, crianças e adultos são convidados a produzir juntos novos significados sobre esse fato histórico.

Das 14h às 16h – Visita educativa “Frente e Verso da Independência – História em 360°”. Em um giro pelo Paço de São Cristóvão, sede do Museu Nacional/UFRJ, os participantes são convidados a conversar e a refletir sobre as histórias contadas e as não contadas acerca da Independência do Brasil. Ponto de encontro: Na estátua do Pedro II, na frente do Jardim Terraço do Museu.